1a. EXPO FEIRA NA PRAÇA É SUCESSO.

Está acontecendo no Pergolado da Praça Hercílio Luz a Primeira Expo Feira de Clubes de Mães do Município de Araranguá.

O evento está no roteiro do Natal Verão, e vai até hoje sexta-feira dia 20 de dezembro às 21:00 horas. Foi um ano de muito desafios para todos os núcleos dos clubes de mães de Araranguá, onde o desafio principal era destacar a produção e organização dos bordados com o tema “A nona também fazia” resgatando assim o bordado livre falando de nossas belezas naturais e nossa cultura.

O Projeto A Nona Também Fazia, objetivou ensinar as mães a arte do bordado, além de contemplar entidades beneficentes com a doação de panos produzidos ao longo do ano.

No encerramento os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora, de acordo com normas técnicas. Os setes primeiros receberam prêmios valiosos que foram entregues aos clubes.

Os setes clubes como as melhores notas foram: em 7º o Clube de Mães da Cidade Alta, em 6º o Voluntárias do Bem, em 5º, o da Barranca; em 4º o Lar São Vicente de Paulo; em 3º a Itoupaba; em 2º o Alto Feliz e o grande campeão, o Clube de Morro Agudo.

Cada clube doou panos de prato bordados beneficiando seis entidades que receberam 100 panos cada uma, totalizando 600 panos entregues. Agora cada entidade venderá os paninhos, na 1ª Expo Feira no Pergolada da Praça Hercílio Luz, no Natal Verão, visando gerar renda.

Foram contemplados: o Lar São Vicente de Paulo, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá, a Associação Parkinson Araranguá, a Associação dos Surdos do Extremo Sul Catarinense e a Associação Autismo Araranguá.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação agredece todo empenho dos clubes de mães, desejando um feliz Natal e um próspero ano novo, 2020 nos encontramos novamente, obrigado mães.

Assessoria de imprensa.

Fotos Rafael Torman.