MAIS INVESTIMENTOS PARA A EDUCAÇÃO DE ARARANGUÁ

Nesta quinta-feira, dia 10, o Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, esteve realizando uma agenda em Araranguá, ao lado do Prefeito Cesar Cesa.

Durante a sua vinda, o secretário fez uma visita na Escola Neusa Ostetto, no teatro Célia Belizário de Souza, acompanhou a reforma e obra da E.E.B. Araranguá, visitou a E.E.B. Castro Alves, conheceu o trabalho do Instituto Mix – Morro dos Conventos, realizou uma ida com Fernando Weber na Cidade Universitária/Unisul e fechou sua agenda em um encontro na Sede da ACIVA, com a imprensa e entidades locais.

No encontro na ACIVA, o Secretário Vampiro assinou oito ordens de serviços no valor de R$ 4,8 milhões, para recursos e ampliações de escolas do município. Confira as unidades contempladas:

– Escola de Ilhas

– Escola Adhemar Ghisi

– Escola João Matias

– Escola Normélio José Emídio

– Escola Almerindo Manoel da Luz

– CEI Gente Inocente

– CEI Pequenos Notáveis

– CEI Cantinho de Amor

– Secretaria de Educação

Apenas em 2021, Araranguá recebeu mais de R$ 30 milhões em emendas do mandato do Vampiro e também, recursos para a Educação Estadual, que ganha mais apoio e investimentos. Segundo o Secretário Luiz Fernando, a educação diz respeito a todos os estudantes, sejam eles do município ou do Estado.

” Hoje foi um dia extremamente produtivo, a parceria Estado e Municípios, é fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento do ensino catarinense. Obrigado Prefeito Cesar Cesa pela parceria de sempre. Contem sempre comigo”, destaca o secretário.

Durante esta visita do Secretário, o Prefeito Cesar Cesa destacou em todos os momentos, que Vampiro está sendo o melhor Secretário de Estado da Educação que Santa Catarina já teve.

”Nós temos um secretário da mais importante pasta, que é aqui da região sul. Agora, é a vez do investimento ser feito aqui no sul. O Secretário está olhando com carinho a nossa região. Muito obrigado!”, finaliza o prefeito.