Hora do tudo ou nada no Campeonato Municipal

O subsecretário de Esportes, Luciano Pires considera que a presença de público nos estádios deve continuar crescendo até o dia 3 de agosto, data da disputa do título das categorias titulares e sub-20. Ele demonstra satisfação com a disciplina, participação do público e o nível técnico. “Das 12 equipes que iniciaram o Campeonato da Série A – categoria titulares, só oito continuam sonhando em levantar a taça Waldir Merêncio. A partir de agora, quando começa a fase quartas de final os confrontos são eliminatórios, o que atrai mais torcedores”, observou.

Com ingresso gratuito para o público, serão realizados jogos em dois estádios nesse domingo, dia 29: Jardim Cibele x Urussanguinha, a partir das 13h15min (sub-20), São José x Areti, às 15h15min (titulares).

Simultaneamente, só que no Centro de Treinamento Emerson Almeida, Bairro Mato Alto estarão em campo, Santa Cruz x Independente (categoria sub-20) e Esportivo x Bonsucesso (categoria titulares).

TUDO OU NADA

Enquanto os vencedores dos respectivos jogos garantem vaga às semifinais, os perdedores estarão despedindo-se da competição. Em caso de empate no tempo regulamentar, São José e Esportivo carimbam passaporte para a próxima etapa por terem realizado melhor campanha na primeira fase. Pelo campeonato sub-20, vantagem semelhante tem Urussanguinha e Santa Cruz.

RECORDE DE GOLS

Durante a fase de classificação da Série A foram disputados 30 jogos com a rede balançando 130 vezes, perfazendo a elevada média de 4,33 gols por partida.
Os principais artilheiros são Geovane de Matos, do Esportivo, com sete gols, seguido por Diego João, do Independente e Juari da Luz, do Cruzeiro, que marcaram seis vezes. O Campeonato Municipal é organizado pela Governo do Município de Araranguá, através da subsecretaria de Esportes.