4° PLANEJAMENTO DE ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 2, na Câmara de Vereadores de Araranguá, o 4° Planejamento do Ecossistema de Inovação, que é executado pela Administração Municipal e pelo SEBRAE/SC.

Conforme a Gestora da ARATEC (Incubadora e Aceleradora), Marta Adriana Machado da Silva e o Consultor do Sebrae, Celso André de Azevedo, neste encontro foi abordada a priorização das estratégias voltadas à inovação, formação e legitimação da governança para a gestão do ecossistema de Araranguá.

”O Ecossistema de Inovação, elabora os espaços que agregam infraestrutura, arranjos institucionais e culturais, que atraem empreendedores e recursos financeiros. Ele constituem lugares que potencializam o desenvolvimento da sociedade e do conhecimento”, destacam.

A reunião também contou com a presença do Presidente do Conselho de Inovação Municipal, José Roberto Ostetto, do Secretário de Planejamento, Emerson Almeida e demais entidades inovadoras.