AÇÃO ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DA PESSOA IDOSA

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Araranguá realizou na tarde desta segunda-feira, dia 17, no Centro Multiuso, uma ação referente ao dia 1° de outubro, data que celebra o Dia da Pessoa Idosa. A ação contou com diversas atividades gratuitas, confira:

Apresentação do coral Estrelas do Amanhã;

Dança sênior do Sesc;

Aferição da pressão arterial;

Maquiagem e orientação sobre cuidados com a pele;

Fisioterapia;

Solicitação de mamografia;

Orientação com advogado;

Orientação sobre chás;

Degustação de mel;

Jogos para a memória;

Picolé e pipoca;

Testes de Hepatites A e B;

Teste de Acuidade Visual;

Orientação e prevenção sobre o Câncer de Mama;

Orientações sobre as DSTs;

Isenção de taxas de 2° via de documentos e orientação dos SCFV e demais serviços oferecidos pelo CRAS e CREAS.

Durante a abertura do evento, a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social e Habitação, Dione Cesa e a Segunda-Dama, Dirlene Oliveira, agradeceram a equipe por esta grande ação.

”Nós queremos aprimorar sempre o serviço que é oferecido aos nossos idosos, pois tudo é pensado com muito carinho e dedicação. Só temos que agradecer por termos esta equipe, que realiza um belo trabalho. Parabéns!”, agradeceram.

Os vereadores Neno Fontoura, Luiz da Farmácia e Lena Périco, aproveitaram o momento para prestigiar o evento.

Esta ação é uma realização do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, com apoio da Prefeitura de Araranguá, Associação dos Aposentados, CRAS, Mary Kay, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Sesc, Prodapys, Pastoral da Saúde, UFSC e Rodrigues Ótica e Joalheria.