NOVAS PLACAS DE LOGRADOURO

A Administração Municipal de Araranguá, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), está realizando a implantação de novas placas de logradouro nas principais vias e avenidas da cidade.

A intenção é implantar em todo município, sendo que nesta primeira etapa serão instaladas 3 mil placas com nome da rua, bairro e CEP, com investimento em torno de R$ 700 mil.

Conforme o Diretor do Demutran, Sandro Xavier, de forma geral a implantação das placas melhoram a estética da cidade e a mobilidade urbana.

”Elas colaboram para a potencialização econômica e social do nosso município, pois através delas, alguns serviços importantes como correios e entregadores podem ser realizados com mais facilidade devido a organização que as placas proporcionam”, ressalta.

Além disso, as placas contribuem para a segurança da população, pois fica muito mais fácil identificar os locais ao necessitar encaminhar uma denúncia, solicitar fiscalização ou até mesmo, chamar por socorro médico.