ABERTURA DO ANO LETIVO 2023

A Secretaria de Educação de Araranguá iniciou na última quarta-feira, dia 1°, a programação do ano letivo de 2023, com a realização de encontros pedagógicos com os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e funcionários de serviços gerais.

Até o dia 8, haverão diversos encontros com palestras para os profissionais, onde serão abordados temas como:

As melhores práticas para um autistas;

Motivação, qualidade de vida e autoestima;

Avaliação da aprendizagem: acolher o que realmente importa.

O encontro desta manhã de sexta-feira, dia 3, foi realizado no Centro Multiuso e foi voltado para os educadores do Ensino Fundamental, com a palestrante Kellen Oliveira, que é psicopedagoga. Em sua palestra, Kellen abordou o tema: ”Modalidades de Ensino e Aprendizagem”, a qual tratou os questionamentos e habilidades desenvolvidas com as crianças.

A Secretária de Educação Mariluce Bilck, destacou em sua fala que neste ano letivo os professores terão ainda mais suporte para realizar seus trabalhos.

”Nós estamos abertos às ideias dos professores para os novos investimentos, pois nada mais louvável que atender da melhor forma os pedidos dos nossos profissionais. É uma grande promessa minha, do prefeito e da administração. Nós temos a consciência que estas são melhorias importantes para todos. Desejo aos educadores um bom ano letivo e deixo aqui, meu profundo agradecimento”, ressaltou.

Dentre as novidades estão: rede de internet adequada, reforma de escolas, agenda, apostila, material escolar, kit de uniformes, formação continuada, câmeras, interfones, bebedouros, móveis, suporte pedagógico para a Educação Infantil e muito mais.

Todos os encontros estão sendo preparados com muito carinho pela equipe da Secretaria de Educação, para que os professores tenham todo o suporte necessário para o retorno das aulas no dia 9.

Parabéns equipe, por todo empenho e dedicação para melhor acolher os nossos estudantes araranguaenses!