Secretaria de Obras alerta sobre descarte de entulhos e faz manutenção em ruas

Superado o período de chuvas, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos intensifica ações visando restaurar as vias públicas que foram danificadas.

No bairro Campo Verde várias vias públicas receberam patrolamento e manutenção. Os trabalhos no local estão em fase de conclusão. “Essa operação será realizada em diferentes comunidades. O serviço de reparo é feito regularmente, porém, com os danos provocados pelas chuvas em alguns locais a situação ficou acentuada. São justamente estes trechos que tem recebido nossa prioridade no atendimento”, justifica o secretário Albino Rezende de Souza.

ENTULHOS

Sobre o serviço de limpeza e manutenção, o secretário de Obras ressaltou que nesta quarta-feira pela manhã, dia 1º, foi recolhida uma carga de galhos, mato, plástico e madeira que estavam depositados junto ao passeio público, na Avenida Paraíso, bairro Arapongas.  Recentemente foi realizada ação semelhante no lado sul da Rua Vereador José Manoel Emídio, fundos do antigo Águia Calçados, no bairro Mato Alto e também no acesso para a Vila Batista, às margens da Avenida Getúlio Vargas.

O secretário alerta que é ilegal depositar entulhos nas vias públicas. Segundo ele, esta atitude prejudica a limpeza da cidade, pode ocasionar a proliferação de insetos e animais roedores que aumentam os riscos de doenças infecciosas, além de ser uma ação que atrapalha o deslocamento de pedestres e veículos. “O ideal é que o descarte de grande quantidade de galhos e eletrodomésticos antigos seja feito através da contratação do serviço de coleta de entulho. Já a grama serve como adubo, enquanto a madeira pode ser aproveitada como lenha. Além disso, é importante que as pessoas observem as datas e horários da coleta de lixo. Um município limpo e bonito é bom para todos”, observou.