Autoridades debatem curso de Medicina e espaço do Campus da UFSC

O prefeito Sandro Maciel não esconde seu entusiasmo com a realização do ato público pela implantação do curso de Medicina no município de Araranguá. Este assunto será um dos temas do evento que acontecerá nesta sexta-feira, dia 4 julho, a partir das 10 horas, no Auditório da Unisul, na Avenida Governador Jorge Lacerda, 3201, bairro Jardim das Avenidas.

Na ocasião, estarão presentes a reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roselane Neckel; o reitor geral da Unisul, Sebastião Salésio Herdt; o presidente da Fundação Unisul, Airton Nazareno Soares; o coordenador operacional do Campus da Unisul de Araranguá, Arnildo Steckert Júnior; o diretor geral do Campus da UFSC de Araranguá, Paulo Esteves; o deputado federal, Pedro Uczai e o próprio prefeito, Sandro Maciel.

De acordo com Sandro Maciel, a administração municipal entende que toda a região do Vale do Araranguá necessita de instituições formando mais médicos para melhor atender as comunidades e que a viabilização deste curso significa em avanços importantes na área da saúde e na educação.  O evento que ocorre hoje pela manhã na Unisul é aberto ao público.

Durante o encontro, a compra do prédio do Campus da Unisul pela UFSC também será abordada. Dirigentes das duas instituições de ensino, professores, vereadores, secretários municipais, prefeitos, estudantes e lideranças locais estarão presentes para debater a questão.