RETROSPECTIVA DA SEMANA

NOVO CANTEIRO CENTRAL DA “GETÚLIO”:

O prefeito assinou a ordem de serviço de urbanização do canteiro central da Av. Getúlio Vargas. Este é um projeto que integra o planejamento geral de revitalização da área mais central da cidade, numa de nossas importantíssimas avenidas que abriga dezenas de comércios, residências e atrai muitas pessoas para caminhadas.

A Av. Getúlio Vargas foi aberta no início dos anos 90, e agora, depois de 30 anos ela recebe melhorias que vão valorizar ainda mais a obra. Além de embelezar todo o trajeto de quase três quilômetros, o empreendimento vai trazer mais segurança e modernização para o trecho.

ARARANGUÁ RECEBERÁ CENTRO CULTURAL:

Araranguá conta com mais uma conquista! Nesta semana, o prefeito Cesar Cesa assinou a escritura que passa para o município, o imóvel onde antes funcionava a antiga E.E.B. Bernardino de Senna Campos, no bairro Coloninha.

Esta conquista é comemorada pela relevância histórica da instituição de ensino, que será preservada com o novo Centro Cultural. O local atenderá as mais diversas expressões artísticas, como dança, teatro, música, artes plásticas, artesanato e entre tantas outras, de forma integrada às demais atividades que já acontecem no espaço.

TRANSPORTE ACESSÍVEL JÁ É REALIDADE:

O transporte é uma das principais bases para ter uma sociedade acessível e inclusiva. E é por este motivo, que a Secretaria de Educação de Araranguá tem a felicidade de informar que conquistou um novo ônibus.

Este veículo é adaptado para pessoas com necessidades especiais e será destinado para o transporte dos alunos do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Hans Gabriel Vieira Prohmann (CMAEE).

A unidade atende nas salas de Recursos Multifuncionais cerca de 30 crianças com deficiências, transtorno de desenvolvimento e altas habilidades do Ensino Fundamental. Sendo adequado para crianças de 1 a 9 anos.