Sonho de seis décadas: em construção a nova Escola Lagoa do Caverá

Outra unidade de ensino que está em obras é a Escola de Lagoa do Caverá. A antiga escola de madeira, instalada no local há aproximadamente 60 anos, há tempos não apresentava condições condizentes para abrigar estudantes, professores e servidores. “Esta estrutura de madeira foi doada para que o Clube de Mães de Lagoa do Caverá possa promover suas atividades. Nesta comunidade estamos construindo uma nova escola edificada em alvenaria. Este novo espaço físico terá 204,6 metros quadrados, abrigando duas salas de aula, refeitório, secretária, sanitários, e área coberta”, descreve a secretária de Educação, Rosângela Marcelino Casagrande.

Na edificação estão sendo investidos R$ 198.993,93. A obra começou em maio e deve ficar concluída até o mês de dezembro deste ano.

MUDANDO O PANORAMA

Ao comentar os investimentos na área educacional do município, o prefeito Sandro Maciel ressaltou que, em 2015 as crianças que moram na comunidade de Lagoa do Caverá poderão frequentar as aulas num espaço adequado. “A atual escola possuía uma estrutura de madeira, que já atendia a demanda local. Essa obra é uma antiga reivindicação daquela comunidade. Este, aliás, foi um pedido referendado pelos próprios moradores durante a primeira edição do Programa Fala Araranguá”.

O prefeito relatou que estão acontecendo investimentos em escolas e creches de outros bairros e comunidades. “De forma gradativa e planejada estamos construindo um novo panorama estrutural, pois compreendemos que educação é investimento e não despesa. Elegendo a educação como prioridade colaboramos para promover uma verdadeira transformação social oportunizando mais conhecimento, mais renda e consequentemente qualidade de vida para as famílias araranguaenses”, afirmou.