Esportivo X Santa Cruz vale vaga na decisão do Campeonato

Depois de aplicar 3 a 0 no arquirrival São José em pleno estádio do adversário, o Coloniense garantiu classificação para a decisão do Campeonato Municipal – Taça Waldir Merêncio -, cuja disputa acontece no dia 03 de agosto, domingo.

A equipe estará de folga neste fim de semana e aproveita o período para recuperar jogadores lesionados ou desgastados fisicamente. O time, no entanto, aguarda a definição do adversário na decisão.

O oponente na final será conhecido nesse domingo, dia 27, a partir das 15h15, quando Esportivo e Santa Cruz disputam um clássico repleto de rivalidade no CT Emerson Almeida. “O vencedor carimba passaporte para a decisão. Se houver empate, a vaga será definida através da cobrança de pênaltis”, destaca o subsecretário municipal de Esportes, Luciano Pires.

No jogo preliminar, a partir das 13h15, Areti x Santa Cruz jogam pelas semifinais da categoria sub-20. Quem vencer conquista classificação para a decisão do certame.

Pelo Campeonato da Série A – categoria titulares – foram realizados 33 jogos e marcados 158 gols, fazendo uma média de 4,78 por partida. Atual vice-campeão municipal, o Santa Cruz tem uma campanha resumida em duas vitórias, três empates e uma derrota, 13 gols a favor e seis gols contra.

Já o rival Esportivo acumula quatro vitórias um empate e uma derrota. Seu ataque balançou as redes adversárias 17 vezes, enquanto a defesa levou 10 gols.