Contagem regressiva para conclusão da reforma e ampliação na Escola do Campinho

Até o final do mês de outubro devem ficar concluídas as obras de construção do novo bloco de alvenaria na Escola Isolada Municipal (EIM) de Fundo do Cedro, também conhecido como Campinho. Nesse sábado, dia 26, pela manhã, o prefeito Sandro Maciel; a secretária de Educação, Rosângela Marcelino Casagrande; o secretário de Administração, Fernando Marcelino e a gestora de projetos da Secretaria de Educação, Patrícia Coelho estiveram no local conferindo o estágio dos trabalhos. O grupo gostou daquilo que constatou no local.

A escola possui apenas um pavimento e o espaço não atende a demanda de estudantes. A nova edificação abrigará sala de aula, secretaria, um sanitário, espaço coberto para recreação e atividades coletivas. O novo prédio abrange uma área de 96,80 metros quadrados, enquanto que a pavimentação com lajotas totaliza 129 metros quadrados. Cerca de 50 crianças, do pré-escolar ao 5º ano estudam no local.

Nesta melhoria são investidos R$ 129 mil em recursos próprios do Governo do Município, através do Salário Educação. “Os investimentos na estrutura física, na aquisição de equipamentos ou no aperfeiçoamento dos professores e servidores são permanentes. Isto é importante, necessário e contribui decisivamente para uma educação de qualidade”, afirmou Rosângela Marcelino Casagrande.

Prefeito fala em inversão de prioridades

Já o prefeito Sandro Maciel destacou que educação é tratada como prioridade no município, por isso a aplicação de recursos financeiros nesse setor significa investimento e não despesa. “Durante muito tempo nenhuma escola foi construída, reformada ou ampliada em nosso município. Em consequência disso, o estado de conservação da imensa maioria das 42 unidades escolares, que atende cerca de cinco mil estudantes,  não era bom, o que ocasionava descontentamento e causava preocupação. Agora, no entanto, estamos invertendo as prioridades. Está ocorrendo uma operação de revitalização na estrutura física. O setor educacional recebe atenção especial”, ponderou.

As obras na EIM do Campinho iniciaram há aproximadamente um mês. O investimento agradou moradores da comunidade. João Machado da Silva, de 49 anos, comentou que suas duas filhas estudaram no educandário. “Gostamos dos professores e servidores. O estudo oferecido é de boa qualidade. Falta, porém, um espaço maior para que desenvolvam as atividades. As obras de ampliação resolverão essa questão. Isto beneficiará muitas famílias”, observou. O vereador Adair Jordão também acompanhou a vistoria. A escola fica situada ao lado da Igreja de Santa Bárbara.