Prefeitura cumpre calendário de 40 inaugurações em oito meses

Quarenta inaugurações em oito meses. Este é o calendário de ações definido pela Prefeitura de Araranguá, através do prefeito Sandro Maciel. Esta iniciativa está em plena execução, tem agradado e beneficiado milhares de moradores de diferentes bairros.

A primeira obra pública deste conjunto de benfeitorias foi entregue para a comunidade no dia 07 de abril. Trata-se do calçadão com dois mil metros em paver de concreto e um passeio de 867 metros edificado na Rua José Francisco Alves, em frente Escola de Educação Básica Nova Divinéia. Na sexta-feira, dia 25, com a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Maria e João ocorreu a 17ª inauguração de obra no ano.

Segundo o prefeito, Sandro Maciel, nunca antes na história de Araranguá foi inaugurada uma obra por semana. “Temos inaugurações até o fim do ano. Em 2013 trabalhamos muito no planejamento e na captação de recursos. Já em 2014 conseguiremos demonstrar para a população o resultado deste esforço e estratégia. Quarenta obras serão inauguradas até o mês de dezembro. E o melhor ainda está por vir: ano que vem será caracterizado pela inauguração das grandes obras, como a Arena Poliesportiva e o Centro de Eventos da 3ª idade. Vamos fazer uma cidade mais humanizada, democrática e sustentável”, ressalta.

NOVAS INAUGURAÇÕES

O calendário de obras do governo do município ainda prevê para os próximos dias outras duas inaugurações. Na quinta-feira, dia 31, a partir das 19h30, no Salão Capela da comunidade de Canjiquinha ocorre a solenidade de apresentação da rede de água do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Já na quinta-feira, 07 de agosto, acontecerão quatro atos públicos a partir das 9h, no Comércio Popular de Araranguá será realizada a solenidade de inauguração da nova praça de alimentação do local.

Em seguida, às 10h30min, na Escola Básica Municipal João Matias ocorre a apresentação do novo sistema de climatização do auditório e do laboratório de informática, onde foram investidos R$ 60 mil.

Já no período da tarde, a partir das14h será a vez da Administração Municipal entregar para a comunidade as obras de reforma na Escola Isolada Municipal Rio dos Anjos.

A programação encerra à noite, às 19h30, quando o prefeito de Araranguá, Sandro Maciel estará assinando a ordem de serviço autorizando a construção de uma nova escola no bairro Jardim das Avenidas. Este educandário será o maior e mais moderno da cidade. Nesta edificação serão investidos R$ 3,4 milhões.