Operários iniciam o estaqueamento da fundação de concreto do Centro de Convivência da 3ª Idade

A ordem de serviço para construção do Centro de Convivência da Terceira Idade foi assinada no dia 25 de junho. Em seguida, a Tecnoaço Construções e Estruturas Metálicas, empresa araranguaense que venceu a licitação para execução da obra iniciou os trabalhos no local.

Primeiro ocorreu à demarcação da área onde a edificação ficará situada, na esquina da Avenida 15 de Novembro, com a Rua Alfredo Pessi, em frente ao Campus de Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O terreno foi delimitado com cerca de madeira sustentada por mourões. Nesta semana está ocorrendo o serviço de estaqueamento da fundação. O trabalho é intenso no local.

Prefeito pede antecipação

Pelo contrato entre prefeitura e empreiteira, a obra deve ficar pronta em 12 meses após seu início, isto é em julho de 2015. O prefeito Sandro Maciel, no entanto, fez um pedido público ao proprietário da Tecnoaço Construções Metálicas, Ronaldo Koch, no sentido de que o empresário viabilize a antecipação deste prazo. “Seria oportuno poder inaugurar esta obra até o dia 03 de abril, data do aniversário de emancipação político administrativa do município”, disse o chefe do executivo.

Na construção do Centro de Convivência da Terceira Idade estão sendo investidos R$ 1.415.575,86. Desse montante, 1.115.575,86 são aplicados pela Prefeitura de Araranguá, enquanto o saldo de R$ 300 mil provém de uma emenda parlamentar assinada pelo deputado Federal Jorge Boeira.

“Durante meu mandato é nesta obra que haverá o maior investimento de recursos públicos municipais. Estamos criando uma nova e ampla estrutura para pessoas que merecem e muito contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Sinto-me honrado por poder proporcionar essa benfeitoria, que significa melhor qualidade de vida”, enfatizou Sandro Maciel.

O Centro de Convivência foi projetado para ser o maior do gênero na região Sul de Santa Catarina. De acordo com o projeto, a edificação abrigará centro multiuso, salão, secretaria, setor para atividades de recreação, lazer, cursos e reuniões, mais copa e sanitários. Uma das entidades que utilizará a estrutura do novo ambiente é o
Centro Integrado de Atividades Recreativas da Terceira Idade (Ciarti), que mobiliza mais de 1.000 idosos com idade a partir de 60 anos através de atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.