III Expofeira é sucesso em Araranguá

A terceira edição da Expofeira, que aconteceu nos dias 08 e 09, movimentou a Cidade das Avenidas.

A Expofeira nasceu da ideia de mostrar aos consumidores a riqueza de produtos da agricultura familiar da região, em único espaço, motivando a valorização e reconhecimento de quem trabalha com o alimento.

Idealizada pelo então funcionário da Epagri,  Clodis Odacyr Ramos de Brito (in memorian), a Expofeira da Agricultura Familiar Caminho dos Canyons, com a participação dos 15 municípios da região, tem apoio do Governo do Município, através da Secretaria de Interior, Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Amesc e Instituto Federal Catarinense.

O presidente da Amesc, Evandro Scaini, parabenizou o evento e os participantes. ” É um belo evento, parabenizo quem está direta ou indiretamente ligado, esta é uma bela oportunidade de desfrutar desses trabalhos e adquirir produtos de qualidade”, afirmou.

Destacando a importância do evento, o prefeito, Sandro Maciel fez uma saudação aos agricultores, produtores, artesãos, expositores. “Este evento nasceu da vontade dos produtores e já está se consolidando. Desejo sucesso a este belíssimo evento, é importante valorizarmos quem está na ponta, produzindo alimento, artesanato, com muito cuidado e qualidade. Esta será a terceira de muitas edições”, ressaltou.

Participaram também da solenidade de abertura oficial do evento, os prefeitos de Morro Grande, Valdenir Rocha,  de Maracajá, Wagner da Rosa, de Timbé do Sul, Eclair Alves, de Sombrio, Zênio Cardoso, de Turvo, Ronaldo Carlessi, São João do Sul, João Rubens,  Secretário da SDR, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Heriberto Schmidt,  diretor geral dos Institutos Federal Catarinense – Campus Sombrio e Santa Rosa do Sul, Carlos Krause, Gerente Regional da Epagri, Marcos José Rosso e outras autoridades.