Prefeito elogia PM e às vésperas de formatura destaca importância do Proerd

O 19º Batalhão Polícia Militar de Araranguá estará promovendo nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Padre Ézio Jully, a formatura dos alunos do Proerd (Programa de Resistência as Drogas e a Violência). Pais, autoridades, estudantes e integrantes da Secretaria Municipal de Educação estarão prestigiando a solenidade.

Sandro Maciel, prefeito planeja assistir a cerimônia. Ele disse conhecer o Proerd o trabalho de conscientização sobre segurança pública e cidadania realizado junto à rede escolar pela Polícia Militar. Durante o evento serão entregues certificados para estudantes do 5º ano do município que nos últimos seis meses participaram do Proerd. Ao longo do programa os estudantes receberam uma cartilha contendo 12 lições que abordam os males das drogas lícitas e ilícitas, bullying, além do modelo de tomada de decisão que ajuda a criança e adolescente a refletir sobre os problemas, dúvidas, avaliar  pontos positivos, negativos e decidir pela melhor opção.

Para o prefeito de Araranguá, a formatura do Proerd proporciona que seja enviada uma mensagem da PM aos pais dos estudantes no sentido de que além de ensinar boas atitudes, sejam exemplos para seus filhos. “Conheço o Proerd, que considero um programa de aprendizado importante para a vida das crianças. Os policiais demonstram respeito, carinho e conhecimento ao repassarem as orientações”, afirmou. Sandro Maciel elogiou o Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Tenente Coronel Lênio Espíndola; o Comandante do 19º Batalhão da PM, Tenente Coronel Antônio Carlos Mota Machado e os demais policiais pelo excelente trabalho realizado tanto em Araranguá quanto na região.

Ao referir-se especificamente ao Proerd, o chefe do executivo araranguaense fez questão de destacar os benefícios da ação. “A Polícia Militar está de parabéns por esse programa que é de extrema importância para a sociedade e nós podemos ver isso na alegria dessas crianças, no carinho que elas dispensam aos instrutores e na consciência que elas tem sobre problemas como uso de drogas, criminalidade, violência, é realmente um trabalho magnífico e digno de aplausos”, disse.