Prefeitura amplia serviço de limpeza pública de ruas e avenidas

A contratação de uma empresa terceirizada está possibilitando a ampliação do serviço de limpeza das ruas e avenidas de Araranguá. O grupo formado por 15 trabalhadores iniciou as atividades nessa quarta-feira pela manhã, dia 13. Passeio público, sarjeta e canteiros centrais da Rua Padre Antônio Luiz Dias receberam manutenção.

“Com o reforço de mais essa turma de trabalhadores poderemos ampliar a área de atuação do setor de limpeza pública. Agora será possível atender ao mesmo tempo Centro e bairros”, ressalta o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Albino Rezende de Souza.

Os detentos do Presídio Regional de Araranguá em regime de semi-liberdade e que trabalham através do programa de ressocialização continuam exercendo normalmente o serviço de limpeza pública. Nessa semana, eles fizeram manutenção em ruas como Brasiliano Vieira Maciel, Professora Sílvia Soares e Adelaide Furtado, no bairro Coloninha. “A nova equipe foi contratada para que possamos manter e ampliar aquilo que já está bom. Com maior quantidade de trabalhadores mais comunidades serão beneficiadas pela limpeza de ruas e avenidas. Além disso, as ações de manutenção serão mais frequentes e rotineiras”, explicou o secretário.

Segundo Albino, nessa quinta-feira, dia 14, a equipe terceirizada de limpeza estará trabalhando na Rua Amaro José Pereira, bairro Coloninha.