PARQUE BELINZONI, UMA OPÇÃO DE LAZER NO VERÃO

Com as elevadas temperaturas do verão, que prossegue até o dia 20 de março, muitas pessoas têm procurado as praias. No Morro dos Conventos e Ilhas, por exemplo, a Administração Municipal de Araranguá realizou investimentos estruturais e disponibilizou programações diferenciadas, que tem agradado ao público.

Há, no entanto, os que preferem locais mais sossegados. Neste caso, um dos destinos preferidos é o Parque Belinzoni.

O espaço, que é dotado de fauna e flora, está recebendo obras estruturantes, como a implantação de pivô paver nos 2km da trilha ecológica. Também está previsto, a elaboração de um projeto para construção de uma escola ambiental, praças e a implantação de réplicas gigantes de animais.

Além disso, seguidamente os visitantes podem observar aves de diferentes espécies, répteis, cágados, pica-paus e macacos de pequeno porte.

Administrado pela Administração Municipal de Araranguá e pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), o parque recebe crescente quantidade de visitantes. Com acesso gratuito, fica aberto diariamente das 7h às 17h, inclusive aos finais de semana e feriados.

Os três pórticos – localizados nas ruas Turvo, Timbé do Sul e Albino Pereira de Souza – possibilitam tanto a chegada quanto a saída das pessoas.

Os visitantes também dispõem de pontos para hidratação, placas indicativas, assentos, lixeiras ecológicas e rota planejada. Outra atração, são as pinturas temáticas dos muros do entorno, nas quais o autor Alex Barbudo, destaca temas como a história do município, animais e plantas nativas.

Além disso, a cada 200 metros na trilha, estão instaladas placas que informam e divulgam as normas do parque.