PROERD INICIA ATIVIDADES NAS ESCOLAS

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é um programa de prevenção ao uso de drogas e violência, especialmente voltado para crianças em idade escolar. E na última semana, iniciou suas atividades com os alunos dos 5° anos da Rede Municipal de Araranguá.

O seu objetivo, é capacitar os alunos na tomada de decisões conscientes e saudáveis, evitando assim, o envolvimento com drogas e violência.

O programa consiste em aulas ministradas por policiais militares treinados, que abordam temas como: autoestima, habilidades para tomada de decisão, resistência à pressão dos colegas, consequências do uso de drogas e estratégias para lidar com situações de risco.

As aulas geralmente acontecem ao longo de um semestre. No final, é realizada a formatura, onde os alunos recebem certificados pela conclusão do programa.