Sábado tem decisão do Campeonato de Beach Soccer
Galáticos x Nativos estarão disputando neste sábado, dia 24, a partir das 16h45min, a final do campeonato de beach soccer, futebol de areia – Balneário Ilhas. O vencedor da decisão vai conquistar a Taça “Antônio Osmar Pereira, Cinza” desportista que deixou seu nome gravado na história e memória do esporte local, recebendo assim, esta homenagem póstuma.
O diretor municipal de Esportes, Aurélio Ferreira Espíndula, demonstra otimismo em relação a presença de torcedores, fundamentando-se na qualidade das equipes, boa organização e tradição da competição. Ele também salienta que, caso ocorra empate na final, o campeão será definido por meio da cobrança de tiros livres diretos. A arbitragem está a cargo da Liga Atlética do Vale Mampituba (LAVM).
Após o jogo haverá a solenidade para entrega de prêmios as equipes campeã e vice-campeã, artilheiro e goleiro menos vazado. Como bônus extra, os dois times finalistas – Nativos e Galáticos – garantiram o direito de participar do Campeonato de Futebol Society de Balneário Morro dos Conventos, edição 2025.
A competição é organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Departamento Municipal de Esportes (DME). Aurélio observa que, a cada rodada cresce tanto a emoção, quanto a presença de público nos jogos. “Gostaria de convocar os torcedores e agradecer o empenho e disciplina das oito equipes participantes – Villareal, Nativos, Galáticos, BMH Construções, Primos da Ilha, Lagoa, Raça e São Paulo, destacar o apoio do prefeito César Cesa; vice-prefeito Tano Costa; secretário de Esporte e Turismo, Emerson Almeida; Associação de Moradores de Balneário Ilhas e da linha de frente do DME que tem como colaboradores Ronei, Rudinei, Moisés, Isaac, Paulo e Evandro, entre outros.
Nos 16 jogos da competição, a rede balançou 90 vezes, perfazendo uma média de 5,625. Os dois finalistas estão invictos e com 100% de aproveitamento. Enquanto o Galáticos tem o ataque mais positivo, com 19 gols, a equipe do Nativos possui uma defesa que levou apenas 3 gols.