Torneio de Handebol Beach agitou Morro dos Conventos

Sol, banho de mar, chuva de verão e uma diversificada programação esportiva. Assim são os finais de semana dos moradores e visitantes de Balneário Morro dos Conventos durante a estação mais quente do ano.
Na manhã e início de tarde deste domingo, dia 25, a Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Departamento Municipal de Esportes (DME), promoveu um torneio de handebol beach, também conhecido como handebol de praia, junto à quadra implantada nas imediações do Posto de Guarda-Vidas Civil. A atividade integrou o Projeto Verão Mais Saúde.
“Durante aproximadamente 5h, sete equipes – 4 femininas (até 17 anos) e 3 masculinas (categoria livre) – proporcionaram um verdadeiro show de talento, garra e disciplina, fazendo alegria dos torcedores e veranistas”, destaca o diretor do DME, Aurélio Ferreira Espindula. Já o professor de Educação Física, Marcos Alberto Freitas, que também é técnico de handebol e organizador de eventos, observa que o principal objetivo, a divulgação da modalidade, foi alcançado.
O Beach Handball é um esporte totalmente voltado para o Fair Play (jogo limpo), no qual jogadas espetaculares são incentivadas pelas regras e valem mais do que as jogadas simples.
No torneio feminino, a equipe de Tubarão levantou a taça, enquanto o time de Araranguá/Camilo & Ghisi/Clínica Veterinária São Francisco sagrou-se vice-campeão, enquanto o Colégio Murialdo classificou-se na terceira posição. Já no masculino, o time do município de Meleiro conquistou o título, seguido, na ordem, pelas equipes de Cocal do Sul e Araranguá.