SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INAUGURA A 1ª SALA DE CIÊNCIA NA COZINHA

A Secretaria de Educação de Araranguá segue investindo na melhoria da qualidade do ensino e dos espaços de aprendizagem nas escolas do município. O mais recente investimento é a criação da primeira Sala de Ciência na Cozinha, na Escola de Ensino Integral Normélio José Emídio, que será utilizada por todos os alunos da unidade, do Pré II ao 5º ano.

A nova sala foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, dia 13, ampliando as possibilidades de aprendizado prático e estimulando a curiosidade científica dos estudantes por meio de atividades que integram ciência, alimentação e experiências educativas no ambiente escolar.

O novo espaço foi pensado para tornar o aprendizado ainda mais dinâmico e prático. A proposta é utilizar a cozinha como um ambiente pedagógico, onde os alunos poderão desenvolver atividades que envolvem diferentes disciplinas, como matemática, português, história, geografia e outras áreas do conhecimento, por meio de experiências e práticas do dia a dia.

O investimento total foi de R$ 226.854,00. A cozinha está totalmente equipada com micro-ondas, air fryer, liquidificador, processador, forno elétrico, geladeira, pia, mesas, cadeiras, armários e diversos utensílios, oferecendo uma estrutura completa e funcional para as atividades pedagógicas.

As atividades serão realizadas sempre com o acompanhamento dos professores, proporcionando aos estudantes uma aprendizagem mais interativa, estimulando a curiosidade, a criatividade e o trabalho em equipe.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO