SECRETARIA DE ESPORTES SE PREPARA PARA A FASE MUNICIPAL DO JESC

A Secretaria de Esporte de Araranguá, está organizando a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Na tarde desta segunda-feira, dia 11, foi realizada na Arena Poliesportiva, a primeira reunião que debateu questões técnicas e regulamento da competição, que é destinada para estudantes de escolas públicas e privadas.

Estavam presentes na reunião, representantes das escolas Padre Antônio Luiz Dias, Otília da Silva Berti, Isabel Flores Hübbe, Bernardino Sena Campos, Divinéia, Professora Maria Garcia Pessi, Otávio Manoel Anastácio, Professora Dolvina Leite de Medeiros, Colégio Murialdo, Colégio Extensão X e Colégio Futurão.

O Diretor de Esportes, Aurélio Ferreira, está otimista quanto à mobilização da classe escolar. A competição está prevista para iniciar no final de março e será disputada nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

“Este primeiro encontro serviu para verificar quem deve participar da etapa municipal do JESC e em quais modalidades”, destacou.

As modalidades serão: atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez, tanto no masculino quanto no feminino. Todos os participantes devem estar devidamente matriculados e frequentando a unidade de ensino que irão representar.

Ele afirma ainda que, os campeões das respectivas modalidades garantirão vaga para representar Araranguá na fase microrregional do JESC.