SECRETARIA DE SAÚDE ADQUIRE CÂMARAS FRIA PARA AS SALAS DE VACINAS

A Secretaria de Saúde de Araranguá, atende a normativa do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde e para isso, substituiu refrigeradores de uso doméstico, por nove câmaras refrigeradas. Esta troca, foi primordial para manter a potência e a qualidade das vacinas, desde a fabricação até a sua aplicação.

O armazenamento mantém a refrigeração em temperaturas de 2°C a 8°C. Além disso, possui bateria estacionária a qual permite na falta de energia elétrica, manter a temperatura em até 12h – período suficiente para que o vacinador tenha tempo para monitorar a temperatura e assim, não danificar as vacinas. Bem como, atender os critérios de segurança e qualidade dos imunobiológicos. Confira agora, as unidades que receberão câmaras fria:

• UBS Sanga da Toca;
• UBS Sanga da Areia;
• UBS Polícia Rodoviária;
• UBS Cidade Alta;
• UBS Urussanguinha;
• UBS Vila São José;
• UBS Morro dos Conventos;
• UBS Hercílio Luz;
• UBS Jardim das Avenidas.

Conforme a Secretária de Saúde, Daiane Biff, “As câmaras são muito importantes para darem seguimento à campanha de vacinação e às vacinas de rotinas. Com elas, conseguimos dar melhores condições de trabalhos para nossas equipes e, consequentemente, atender melhor a nossa população”, destaca.