Unidade do CREAS: obras de revitalização estão em estágio avançado

A Prefeitura Municipal está providenciando a reforma e ampliação da unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizada na esquina da Avenida Coronel João Fernandes e Rua Expedicionário Iracy Luchina, Bairro Urussanguinha – ao lado do SAMAE. Iniciadas no dia 17 de outubro, as obras estão em ritmo acelerado e em consonância com o cronograma planejado.
A estrutura física, que ficará mais cômoda, moderna e segura, abrange sanitários acessíveis, cozinha, recepção, espaço para oficinas, sala para reuniões, além disso, contará com um cadúnico. Nesta bem feitoria são investidos R$ 345.221,01. A reforma e ampliação são executadas pela empresa Imovex Construções, habilitada via licitação.
A última revitalização do prédio ocorreu em 2015. Desta vez, no entanto, as melhorias incluem o telhado, toda a parte da frente, edificação de muros no entorno, construção de dois banheiros acessíveis, ampliação da cozinha e recepção, mais uma sala ampla para reuniões e Cadastro Único (CadÚnico). Também está ocorrendo reforma no interior das salas, que receberão, entre outras melhorias, implantação de sistema acústico, o que vai facilitar as consultas individuais.
Devido à obra, o atendimento do CREAS está provisoriamente instalado junto à Rua Porfírio Lopes de Aguiar, nº 290, ao lado do Center Shopping, fone (48) 3903-1884. Dione Cesar é a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, enquanto o CREAS tem como coordenadora Michele Vitor.