20 VAGAS DE MESTRADO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!

Secretaria de Educação tem uma grande novidade! Nesta terça-feira, dia 12, foi assinado um acordo de parceria para pesquisa, desenvolvimento e inovação, entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), com o município de Araranguá, com fundação de apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com esta parceria, serão ofertadas 20 vagas de mestrado em informática na educação, aos profissionais efetivos vinculados à Secretaria de Educação. O programa é uma turma especial minter (Mestrado Interinstitucional). A seleção será feita pelo IFRS, através de um edital que será elaborado pelo próprio instituto.

Este programa visa melhorar a gestão educacional nas escolas da rede municipal de Araranguá. Sendo que este, já foi submetido e aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). As aulas acontecerão na UAB (Universidade Aberta do Brasil), com professores presenciais.

A UAB está localizada na rua Salvato Paladini, n° 185, Nova Divinéia.