CASAMENTO COLETIVO

A união de duas pessoas marca o início de uma nova fase da vida e consequentemente, na constituição de uma família feliz. Entretanto, muitos casais vivem em união estável, com relacionamentos consolidados de décadas, mesmo sem a formalização legal.

Com o intuito de oficializar estes vínculos familiares, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizará o 2º Cerimonial Público de Casamento Coletivo de Araranguá, no dia 25 de maio, às 9h.

As inscrições são gratuitas e iniciam nesta quarta-feira, dia 20, e encerram no dia 25 de abril. Desta forma, basta comparecer na Secretaria de Assistência Social e Habitação, localizada na Av. XV de Novembro, nº 200, ao lado da UPA 24h, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, para preencher um formulário e depois, levar até o cartório Daniela Araújo Marcelino para habilitar.

Para participar, os casais devem apresentar os seguintes documentos:

Carteira de identidade e comprovante de residência em Araranguá;

Certidão atualizada de nascimento (seis últimos meses);

Para quem é divorciado, a certidão de casamento com averbação do divórcio para separados (validade de 90 dias) e certidão individual da Vara de Família, onde realizaram o divórcio atestando que os bens foram partilhados;

Os viúvos devem apresentar certidão de casamento com averbação de falecimento do cônjuge (validade de seis meses) e certidão dos bens, com conclusão do inventário, carteira de identidade e comprovante de residência;  

Jovens com idade inferior a 18 anos, deverão ter autorização dos pais ou responsáveis legais.

Para mais informações, entrar em contato com o cartório:

certidõesararangua@gmail.com ou (48) 3524-7608.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO