COM CHUVA TORRENCIAL, COMPORTA DA BARRANCA É ACIONADA

Com a chegada de uma frente fria, aliada à intensa chuva desta noite, deixou o tempo instável na maioria das regiões do estado. Em Araranguá, não é diferente. Com risco moderado para alagamentos e enxurradas, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento.

O Coordenador da Defesa Civil Municipal, Afrânio Ronconi, providenciou o fechamento da comporta no bairro Barranca, às margens do Rio Araranguá, com apoio da retroescavadeira da Secretaria de Obras.

“A ação é preventiva, porque as águas do rio ameaçavam invadir as vias públicas situadas em regiões mais baixas. Por enquanto, não registramos ocorrências ou algo mais grave”, destacou.

Entretanto, é a partir de 2m65 que a situação torna-se crítica.

Afrânio ainda ressaltou, ”Como choveu torrencialmente nas regiões do Costão da Serra e em Criciúma, estas águas vão descendo gradativamente para a Bacia do Rio Araranguá, o que naturalmente eleva o volume do leito. Não devemos ter problemas com enchentes, mas continuaremos com a equipe sobreaviso”, declara.

Situações de emergências podem ser comunicadas pelos números 193 e 199, da Defesa Civil.