RETORNO DAS ATIVIDADES DO CRAS

O principal objetivo do CRAS, é fornecer serviços socioassistenciais básicos às famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social. Por isso, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, desenvolve junto ao CRAS, diversas atividades que visam o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

E nesta terça-feira, dia 5, o CRAS retorna com as atividades normais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e na sexta-feira, dia 08, haverá um encontro alusivo ao Dia Internacional das Mulheres, para marcar o retorno dos grupos de acompanhamento.

Os jovens, são atendidos no período de contraturno escolar, onde recebem refeições, orientação social complementada, oficinas de capoeira, dança, música, informática, horta e jardinagem. Estas, são algumas das iniciativas que promovem a inclusão e o bem-estar social.

Além disso, foram investidos em novos equipamentos para a reestruturação da fanfarra e na ampliação do acesso aos benefícios, como a promulgação da nova Lei da Política de Assistência Social, que pretende inovar ainda mais com a oferta de uma oficina de circo. Bem como, o projeto de horta orgânica e sustentável com as crianças do SCFV, em parceria com a comunidade local.

Essas iniciativas contribuem para promover a inclusão e o empoderamento de todos os participantes. Que essas ações continuem a beneficiar a comunidade de Araranguá, criando um ambiente mais acolhedor.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO