IMPOSTO DE RENDA NA PRAÇA

A ação “Imposto de Renda na Praça”, realizada em Araranguá, aconteceu neste último sábado, dia 27. Esta iniciativa é parte da atividade de extensão do curso de Ciências Contábeis da Unesc. E tem como objetivo, orientar a comunidade sobre o Imposto de Renda.

Neste período, a Receita Federal recebe as declarações do imposto e muitas são as dúvidas dos contribuintes. Desta forma, uma parceria entre a Unesc, Prefeitura de Araranguá, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizou pelo terceiro ano consecutivo a ação no município.

O encontro teve professores e acadêmicos à disposição para orientações. Além de apresentações artísticas de entidades ligadas ao CMDCA.

Durante o evento, os contribuintes puderam destinar até 6% do imposto para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). E ainda, receberam informações sobre como contribuir com as crianças e adolescentes no ato da declaração.

Quem tiver dúvidas sobre a sua declaração, pode entrar em contato diretamente com o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h por meio do WhatsApp (48) 3431-2678, do e-mail naf@unesc.net ou ainda, pelo Instagram @naf.unesc.