Programação incentiva atividade física no verão

O verão em Araranguá oferece uma diversificada e atraente programação esportiva para turistas e também para moradores de todas as idades. Desde o início de janeiro, todos os sábados e domingos pela manhã são realizadas atividades gratuitas junto à praia central de Balneário Morro dos Conventos. Quadras de vôlei e de futebol sete foram implantadas no local garantindo maior comodidade e segurança aos atletas.

Todos os fins dês semana pela manhã, os aulões de zumba fitness movimentam ainda mais à praia. A atividade é gratuita e mobiliza pessoas de ambos os sexos e diferentes idades. “Quem quiser participar das atividades não precisa fazer inscrição prévia, bastando comparecer ao local”, convida o subsecretário municipal de Esporte, Luciano Pires.

Ele destaca que uma surpresa muito boa observada na estação mais quente do ano é a presença cada vez mais marcante de turistas de outras cidades, estados e do exterior. Enfim, Araranguá  tem acolhido pessoas de diferentes lugares”, disse.

Sábados e domingos

Luciano Pires também comenta que, durante a programação do “Verão 2015”, as atividades desenvolvidas incentivam a prática esportiva e favorecem a integração. “Sempre aos sábados e domingos pela manhã até o final de fevereiro, na beira da praia em Balneário Morro dos Conventos, a Prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria Municipal de Esporte disponibiliza a beira marGinástica (zumba), futebol de areia, vôlei de areia, jogo de taco, bocha e espiribol”, afirmou.

Demais eventos previstos para o verão:

• Dia 25 de janeiro – Corrida Rústica Hildo de Souza Santana;
  • Dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro – Festival de Parapente