Chegada do Papai Noel encanta multidão

O Papai Noel trocou o trenó pelo barco e escolheu o Rio Araranguá como percurso para ir ao centro da Cidade das Avenidas. Assim foi a chegada do Bom Velhinho, no início da noite desse domingo, dia 13. A vinda de Noel pelas águas do rio era uma tradição no município e que foi retomada no ano passado. Assim que chegou, o Papai Noel passeou em carro aberto por diversos bairros acenando e recebendo o carinho da população. Por volta das 21 horas, havia uma grande concentração em frente ao Paço Municipal para dar início ao desfile natalino, reunindo crianças participantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), escolas e creches municipais, mulheres de grupos da Terceira Idade, Banda Municipal, grupos de teatro, comunidades de igrejas e a Fanfarra de Maracajá, além do Papai Noel, e do prefeito Sandro Roberto Maciel e família.

O desfile emocionou milhares de pessoas no entorno da Praça. “Foi surpreendente o desfile. Muito bem organizado e maravilhoso”, comentou a dona de casa, Marli de Souza. A criançada, ansiosa em ver o Papai Noel também aprovou a chegada do ilustre velhinho. “Gostei bastante. Fui correndo abraçar o Papai Noel”, resumiu emocionado o pequeno Artur Batista das Neves, de 8 anos. Assim que chegou à Praça, o Papai Noel subiu ao palco junto com autoridades para oficializar a entrega da chave da cidade. O subsecretário municipal de Cultura, Jair Anastácio, agradeceu o apoio da equipe no auxilio à chegada do Bom Velhinho e também se emocionou com o momento. “Estão todos de parabéns pelo trabalho durante este natal Verão. É muito gratificante para nós receber o reconhecimento da população neste dia. Por onde passávamos com o Papai Noel víamos a alegria estampada no rosto das crianças e de toda a família”, destaca o subsecretário.

O prefeito Sandro Roberto também enalteceu o trabalho da subsecretaria e disse que a a chegada do Papai Noel marca a importância do Natal no município aliada ao espírito religioso da festa. “Apesar das dificuldades estamos realizando um Natal Verão dentro daquilo que a população espera que é uma cidade iluminada e com belas atrações. Com muita criatividade foi feito este desfile com caráter festivo, mas também fazendo uma reflexão deste momento ao lembrarmos o nascimento do Menino Jesus”, relata o prefeito Sandro. Das mãos do chefe do executivo, o Papai Noel recebeu a chave da cidade e em seguida se dirigiu à Casa da Cultura, onde será a sua residência até o encerramento do Natal Verão. No palco, as atrações continuavam com o grupo Voz na Igreja e banda Brasil Sertão. A programação do Natal Verão 2015 segue com atividades até o próximo dia 23. O evento é realizado pela Prefeitura de Araranguá, por meio das Subsecretaria de Cultura e Turismo, com apoio de demais secretarias e departamentos municipais, e entidades.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.738864706246188.1073742482.298095570323106&type=3