Contabilistas do Vale participam de Seminário em Araranguá

Numa promoção do Governo do Município de Araranguá e do Sindicont (Sindicato dos Contabilistas do Vale do Araranguá) em parceria com a AMESC(Associação do Municípios do Extremo Sul Catarinense) acontece na noite de hoje, 27, no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping, um seminário reunindo contabilistas do município e região. O evento inicia às 19h e reunirá aproximadamente sessenta profissionais do setor.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto fará a abertura do evento. Representando o Ministério Público o doutor Guilherme Luiz Dutra, da 3ª Vara. Representando a classe dos contabilistas o presidente do Sindicont, o contabillista, Laênio Mota Oliveira, entre outras autoridades.

Várias temas serão apresentados durante o seminário.O contabilista e membro da Assessoria de Movimento Econômico do Município de Araranguá, Valdecir Munaretto, ministrará sobre o tema: “Receitas Municipais e Movimento Econômico”. O contabilista Moacir Rovaris da AMESC, vai abordar o tema: “Movimento Econômico” e Gilson Albino vai falar sobre o “O Sistema CIGA(Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal).

O secretário de Administração e Finanças do município, Auderi de Castro, frisou que “o evento é importante porque aproxima o governo com os profissionais deste setor”. Já o contabilista Valdecir Munaretto, ressaltou que o objetivo do encontro “é reunir os contadores no sentido de viabilizar um adicionado ao município, querendo um incremento das receitas municipais”.

Os organizadores ressaltam que o prefeito Mariano Mazzuco é maior incentivador deste seminário, inclusive já tendo realizado o evento nas suas gestões anteriores.

Assessoria de Imprensa.