Araranguá apoiou o rodeio do CTG Galpão de Estância

Terminou neste domingo, 14, com a premiação dos vencedores das provas, o 33º Rodeio Crioulo Nacional do Centro de Tradições Gaúchas Galpão de Estância de Araranguá. O evento reuniu tradicionalistas do Sul do Brasil durante os três dias do evento. Uma dos objetivos dos organizadores nesta edição era de resgatar as famílias tradicionalistas para o rodeio, num ambiente de respeito mútuo e educação.

Durante a abertura oficial na sexta-feira, 12, participaram além da atual diretoria do CTG, autoridades como o Secretário de Administração e Finanças do Balneário Arroio do Silva, Felipe Keller, representando o prefeito Juscelino da Silva Guimarães. De Araranguá, o procurador-geral do município, doutor Dik Robert Daniel, representou o prefeito Mariano Mazzuco Neto.

Durante seu pronunciamento doutor Dik salientou que o CTG talvez fosse o único no Brasil a realizar um rodeio na fronteira entre dois municípios. “Não podemos deixar de apoiar este grandioso Galpão de Estância que nos traz muitas alegrias e coisas boas como estamos vendo aqui. Aquela tradição antiga quando a gente trazia a família para participar. O CTG está de parabéns por este trabalho de resgate da tradição antiga”, concluiu.

Já o patrão do CTG Mário João Rocha, agradeceu a todos que estavam na arquibancada e salientou que o evento não aconteceria se não fosse o trabalho da diretoria e das pessoas envolvidas com todo o trabalho. “Eu agradeço de coração a esta equipe e a este povo que está vindo nos prestigiar”, frisou.

Assessoria de Imprensa.