Trânsito iniciou a pintura de vias e manutenção de placas

O Departamento de Trânsito está realizando a pintura de meios-fios, canteiros das praças, rótulas e esquinas, num primeiro momento, na parte central da cidade. À noite devido ao menor fluxo são pintadas as faixas de pedestres.

Segundo o diretor de Trânsito, Geraldo Mendes, o departamento iniciou a manutenção de placas de trânsito, regulamentação e velocidade. Só na última semana foram encontradas oito placas quebradas que estavam no chão devido a atos de vandalismo. “Há quem também tira os parafusos e leva a placa para casa”, revelou o diretor.

Outro problema enfrentado pelo departamento é furto de cavaletes que servem como advertência nas vias públicas. Os cavaletes servem como segurança de trânsito por identificar que há algo anormal na via, como um buraco – devido as chuvas – ou em frente as escolas quando as equipes estão pintando.

Outra situação inusitada vivida pela setor são os cavaletes solicitados por entidades e que não são devolvidos ao setor. “São pessoas que pedem os cavaletes para um evento, ou uma atividade e simplesmente não devolvem”, salientou o diretor que ainda pede encarecidamente àqueles que pediram cavaletes, que devolvam.

Todo o trabalho de pintura e manutenção tem um prazo para conclusão, ficando dependente do clima.

 

Assessoria de Imprensa.