Evento reunirá mais de 400 professores de Araranguá

Capacitação inicia na manhã desta quarta-feira, 6, no Fronteira

Os professores da Rede Municipal de Ensino iniciam nesta quarta-feira, 6, os preparativos para o início do ano letivo. Eles serão recebidos pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida e a coordenadora do Ensino Pedagógico do município, Tomázia Souza Farias, entre outras autoridades, nas dependências do Clube Grêmio Fronteira, a partir das 8h da manhã.

Mais de quatrocentos profissionais de Educação receberão uma capacitação durante dois dias. Hoje, dia 6, a partir das 8h, o professor do IFSC(Instituto Federal de Santa Catarina) César Luiz Marques, ministrará sobre o tema: “Educação agora: pensando nos desafios do cotidiano escolar”.

Às 9h45 a jornalista Karen Suyan apresentará o tema: “Teu exemplo muda o mundo”.

No período da tarde, às 13h, a professora de Educação Especial, Edilene dos Santos, falará sobre a “Educação especial”.

No dia 7 também a partir das 8h, Elita Medeiros ministrará o tema: “Base Nacional Comum Curricular”.

As palestras acontecerão na parte da manhã para os professores do Ensino Fundamental. À tarde para os professores do Ensino Infantil.

A responsável pela realização do evento, a professora Tomázia resumiu o encontro citando o escritor Augusto Cury: “Educar é pensar com sabedoria e colher com paciência”.

Assessoria de Imprensa.