Mariano participou da inauguração da nova ala do Lar São Vicente de Paulo

Governo do município é um dos mantenedores da entidade que abriga 32 idosos

O prefeito Mariano Mazzuco Neto participou na noite desta segunda-feira, 25, do cerimonial de inauguração da nova ala administrativa do Lar Beneficente São Vicente de Paulo. Na ocasião o prefeito participou do descerramento da fita inaugural juntamento com o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, o presidente do Rotary Clube Maureci Rodrigues e do presidente do Lar, Edoir Mota.

Na composição da mesa das autoridades, Mariano destacou o trabalho do Rotary, que é mantenedor do Lar. Foi homenageado com uma “Menção de Reconhecimento”. Durante sua fala lembrou do pai que esteve junto ao Rotary. “Foi então que aprendi muito, principalmente o que representa o lema da entidade: “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, salientou.

O presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, salientou que a Câmara já é um parceiro da entidade desde 2017, quando foi visitado pela primeira vez. “Dentro daquilo que economizamos na casa, temos recursos destinados ao Rotary e consequentemente para o Lar”, frisou.

O presidente do Rotary, Maureci Rodrigues, destacou que a obra representa muito para o Lar, principalmente na questão de acesso. “Antes cada pessoa que vinha tinha que passar por todo o lar e ir até os fundos do prédio. Agora a administração passou aqui para frente o que facilitará bastante”, destacou.

Edoir Mota, presidente do Lar, ressaltou que a obra foi o início da realização de um sonho. “Com a liberação de uma ala, agora vamos para o próximo projeto que é a criação do hotel do idoso”, pontuou.

O novo espaço de 120 metros quadrados. Além das doações, teve um custo de R$ 130 mil reais. Além da parte administrativa tem um reservado para o Brechó Solidário. Um espaço tanto para doação, quanto para a compra de roupas, objetos e calçados.

Assessoria de Imprensa.