Araranguá realizará concurso

Assinatura com a empresa realizadora será nesta quinta-feira no gabinete do prefeito

Nesta quinta-feira, 25, no gabinete do prefeito Mariano Mazzuco Neto, será realizado o ato de assinatura de contrato de prestação de serviço com a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas, a FEPESE. A instituição é vinculada a Universidade Federal de Santa Catarina.

A assinatura oportunizará a fundação realizar a prestação de serviço de planejamento, organização e execução do concurso público para o quadro de pessoal, para o provimento de vagas, além da formação do Cadastro Reserva no quadro de pessoal da Prefeitura de Araranguá.

Segundo a secretária de Saúde, Evelyn Elias, o concurso público é importante porque vem efetivar, estratégias para o Sistema Único de Saúde. Serão profissionais que precisam estar vinculados ao quadro permanente do município para que ele possa dar suporte aos programas e ações do SUS.

“Independente de estratégia, de manutenção ou não, de programas do Ministério da Saúde, esses profissionais têm que fazer parte do quadro efetivo de prestadores de serviços para o município, seja para a saúde, ou outras áreas da municipalidade”, explicou a secretária.

Assessoria de Imprensa.