Governo do Município anuncia projeto para reforma e ampliação da Escola Almerindo Manoel da Luz

Antes do embarque para Brasília/DF, onde entre os dias 25 e 30 de junho intensifica as ações finais para que o município conquiste a licença para liberação ambiental autorizando o início das obras de fixação da Barra do Rio Araranguá, o prefeito Sandro Maciel cuidou pessoalmente dos detalhes visando promover a reforma e ampliação da Escola Municipal Almerindo Manoel da Luz, cuja sede fica situada na comunidade de Campo Verde.

Ao lado da secretária de Educação, Rosângela Marcelino Casagrande, o prefeito conferiu o projeto de engenharia, que prevê melhorias no educandário. A antiga estrutura será amplamente reformada. “Implantaremos pavimentação externa, fundamentação com sapatas de concreto, nova armadura estrutural, pilares e vigas serão edificados em concreto, haverá substituição do piso cerâmico, construção de uma nova sala, pintura predial e ampla reforma no telhado”, antecipou o prefeito. De acordo com ele, o projeto foi desenvolvido priorizando a segurança e o bem estar.

Atualmente, a Escola Manoel Almerindo da Luz possui aproximadamente 120 estudantes do pré- escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental. O prédio abriga salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sala da direção, cozinha, área coberta e sala dos professores. Com a execução do projeto que está tramitando, este espaço será reformado e ampliado. A expectativa de Secretaria de Educação é que a licitação para definir a empresa responsável pela obra seja lançada ainda durante o mês de julho. Pelo projeto serão investidos até R$ 78.240,00 nas melhorias.