Primeira academia de Saúde com estrutura coberta está em construção

Além das quatro academias de Saúde já instaladas em Araranguá, o município planeja inaugurar até o dia 31 de dezembro deste ano, uma academia da Saúde coberta. Esta estrutura fica situada na esquina da Rua Vereador Manoel Costa com A SC-447, no trevo próximo ao antigo Mercado 23h, bairro Jardim das Avenidas.

A obra começou a ser edificada no dia 10 de maio. Os trabalhos no local estão adiantados. Nesta melhoria serão investidos R$ 237.549,18 conquistados pelo Município junto ao Ministério da Saúde.

Pelo projeto desenvolvido, a academia terá um espaço mais amplo em relação às demais. De acordo com o prefeito, Sandro Maciel, novo local de atividade física será dividida em área coberta e área externa. “Optamos por construir esta estrutura porque ela oferece oportunidade da prática de exercícios físicos durante o ano, independente se tiver sol, chuva ou frio. Esta nova academia também é pública, porém mais ampla e confortável, contribuindo para proporcionar melhor qualidade de vida da população”, destacou.

No espaço coberto ficará a sala de apoio composta por sala de vivência, sala de acolhimento, sanitários masculino, feminino, para portadores de necessidades especiais e depósito. Já a parte externa da academia será composta pela  área multiuso, espaço para os equipamentos de ginástica, jardinagem e canteiro.

Entre os aparelhos para exercício que serão implantados estão: barras para flexão vertical, barras para flexão horizontal (também conhecida como marinheiro), pranchas para exercícios abdominais e Barra de Ling ou Espaldar, este último um equipamento empregado para realização de exercícios de correção postural, alongamento do tronco, membros superiores, inferiores e para fortalecimento dos músculos superiores.