Retomada operação para revitalização de ruas asfaltadas

Dezessete toneladas de asfalto serão implantadas nas vias públicas de Araranguá durante a quarta-feira, dia 27. Esta informação foi anunciada na tarde de terça-feira pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Albino Rezende de Souza. Segundo ele, em 2014, a Prefeitura licitou 500 toneladas de asfalto e até agora já utilizou aproximadamente 200 toneladas deste montante.

O secretário também afirmou que a operação “tapa buracos” teve que ser interrompida por alguns dias devido a problemas mecânicos ocorridos na usina de Urussanga, onde o material e produzido. “Aliado a este imprevisto também dependemos de que não ocorra chuva, pois fica inviável implantarmos o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”, justifica.

Nesta quarta-feira, dia 27, será implantado asfalto nos pontos críticos da Avenida Engenheiro Mesquita e também em parte do acostamento da Rua Amaro José Pereira, ambas situadas no bairro Coloninha

Para a primeira semana do mês de setembro, o plano é implantar 20 toneladas de asfalto. Esta ação, conforme Albino servirá para sanar os problemas existentes nos pontos críticos de algumas ruas. “Se a chuva não interferir, a operação correção de pistas continuará sendo realizada semanalmente até o final de 2014”.

O trabalho de revitalização de ruas será expandido para novos bairros até que as pistas para tráfego de veículos do município estejam em bom estado de conservação. “As 300 toneladas de asfalto já licitadas pela Prefeitura de Araranguá e ainda não utilizadas serão implantadas de maneira gradativa e planejada até o final deste ano”, finalizou Albino.