PONTE PÊNSIL COMO JAMAIS VISTA !!!

Desde 1972, a ponte pênsil – que liga o bairro Barranca ao centro de Araranguá, é utilizada pelos pedestres como o principal acesso e saída do bairro.

E em maio de 2021, o Prefeito Cesar Cesa, realizou a assinatura do contrato da reforma da ponte pênsil. Para isso, foram investidos cerca de R$ R$ 291.524,16.

Nas cabeceiras, debaixo da ponte, foram construídos decks com rampa de acessibilidade e toda segurança necessária. Assim como, a implantação do paisagismo para o agrado dos moradores e visitantes que passam por ali. A sua reforma e revitalização, trouxe um grande fluxo de visitantes para tirar fotos e guardar recordações.

Atualmente, a ponte é mais um cartão postal e ponto turístico do nosso município, pois conta com melhorias que nunca havia recebido antes, como melhor iluminação do local e instalação de câmeras de segurança em parceria com a ACIVA e a Polícia Militar.

E em junho deste ano, ela foi declarada integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do município, conforme o projeto de Lei Ordinária n° 64/2023.

E para ficar ainda mais chamativa, a ponte recebeu uma linda iluminação de natal, para que araranguaenses e turistas possam desfrutá-la e registrar lindas fotos.

A Administração Municipal, agradece a empresa Souza Instalações Elétricas, pelo ótimo trabalho executado e por essas lindas fotos.