SECRETARIA DE AGRICULTURA CERTIFICA ESTABELECIMENTO COM SELO DE INSPEÇÃO

A fim de garantir a segurança e a procedência dos produtos de origem animal, a Administração Municipal de Araranguá, por meio da Secretaria de Agricultura, confere selos de inspeção às agroindústrias que manipulam produtos de origem animal aos critérios exigidos.

O objetivo é verificar se o produto de origem animal que é colocado em sua mesa, atende as normas de saúde, ou seja, avaliar se foi preparado e armazenado em condições sanitárias adequadas.

E nesta última sexta-feira, dia 20, o Diretor de Agricultura, David Ronconi e a Médica Veterinária e Coordenadora do SIM, Andreza Rossi Vieira, certificaram a empresa ”Da Colônia Embutidos”, com o Selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Desta forma, esta empresa que é classificada como unidade de beneficiamento de carnes e produtos carneos, está devidamente registrada junto ao SIM de Araranguá e cumprindo os termos da Lei Municipal n° 2.602.

Atenção! Não arrisque sua saúde comprando produtos clandestinos e não inspecionados. As crianças e idosos são mais sensíveis, desta forma, a fiscalização quer proteger a sua saúde. Se tiver dúvidas, reclamações ou mais informações, procure a Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal.