Governo do Município investe em educação e inaugura nova obra

A inauguração da reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria e João estava lotada. Além do prefeito, Sandro Maciel, secretários, diretores, pais e alunos participaram da solenidade que foi realizada na sexta-feira, 25.

A coordenadora do CEI, Daniela Máximo, relatou que este foi um marco para a escola e comunidade. “Esta obra atende um anseio de alunos e da comunidade escolar. Para este dia tão especial, nosso sentimento é de alegria. Agradecemos muito por esta conquista”, afirmou.

A secretária de Educação, Rosângela Casagrande, iniciou o discurso comentando que as inaugurações são momentos de muita felicidade. “Temos uma demanda muito grande e nosso desejo é atender a todos com trabalho de qualidade. Todos os dias aparecem novos desafios e necessidades. Agradeço a administração pela sensibilidade de perceber que investir em educação é importante, isso inclui investimentos no espaço físico para que tenham um local adequado para trabalhar”.

Lembrando as dificuldades com relação a estrutura das creches e escolas, o prefeito Sandro Maciel iniciou a explanação. “Pegamos uma estrutura sucateada. Este local não foi construído para ser uma creche, era um local destinado para recolher adolescentes em situação de risco, atendê-los durante um ou dois dias. Adaptamos o local, mas mesmo assim, era preciso mudanças. Toda prefeitura é obrigada a investir 25% em educação, nós já passamos deste índice há muito tempo. Poderíamos investir em obras mais visíveis, mas entendemos a importância da educação de qualidade”, enfatizou.

O prefeito também destacou que serão feitas novas creches, quadras cobertas e  escolas na cidade. “Para  Jardim das Avenidas, Lagoa do Caverá, Polícia Rodoviária, Centro, Jardim Cibeli, Balneário de Ilhas, Itoupaba e Lagoão já estão garantidos os investimentos entre este ano e no próximo”.

O CEI Maria e João atende 102 alunos de zero a cinco anos. 18 servidores trabalham no local. “Com dificuldades orçamentárias, conseguimos criar condições, definimos o prazo de inauguração e concluímos a obra”, disse o prefeito.

A atração da inauguração foi a apresentação do coral infantil, composto por crianças do Jardim II e Pré-escolar, coordenados pelo músico Lony Rosa.

Localizada na Rua Coronel João Fernandes, fundos do Samae, o Centro de Educação Infantil Maria e João recebeu a construção de uma quadra esportiva de areia, playground infantil, ampliação de duas salas, pintura, jardinagem e construção de muros de concreto. Neste espaço, alunos e profissionais desfrutarão de maior qualidade de vida e educação. Esse é o desejo para todos os cidadãos. Lazer, comodidade, saúde e educação de qualidade. É neste sentido que estão sendo direcionadas as ações para a Cidade das Avenidas.

Governo do Município investe em educação e inaugura nova obra